Muitas vezes você se encontra reclamando do estado da sua pele, certo? Alguns reclamam de pele oleosa, outros de pele seca, já outros de poros abertos, espinhas e por aí vai (e vai mesmo!). O que muitas vezes não percebemos é que se cuidássemos adequadamente da nossa pele, grande parte dos problemas apresentados nela seriam reduzidos ou até mesmo não existiriam.
O ideal é que, pelo menos duas vezes por dia, você procure hidratar e limpar a sua pele. Os melhores horários são pela manhã e pela noite. Existem diversas maneiras de limpar a pele, como por exemplo:
- Sabonete Facial: Apesar de não ser a forma mais eficaz, o sabonete facial hidrata a pele e remove impurezas mais superficiais como poluição, restos de outros produtos etc.
- Demaquilante: Especialmente criado para mulheres que usam maquiagem com frequência, o demaquilante é mais eficiente que o sabonete e tira sujeiras mais profundas, como células mortas e restos de protetor solar. Também existe a versão em lencinhos, que são mais práticos e super fáceis de levar na bolsa.
- Óleo de Limpeza: O óleo de limpeza é muito eficaz pois penetra nos poros e remove suas impurezas ao mesmo tempo que hidrata a pele. Não é recomendado para peles muito oleosas.
- Tônico Facial: O uso do tônico facial promove uma limpeza profunda que elimina problemas como cravos e espinhas. Além disso, seu uso também diminui a visibilidade dos poros.
- Esfoliante Facial: Esfoliar a pele uma vez por semana deixa a pele macia, com aspecto suave e agradável. A esfoliação remove manchas, renova a pele e estimula uma melhor circulação sanguínea.
Mas e aí, o que fazer?
Para a maioria das peles, que não apresentam problemas grandes, deve-se aplicar o demaquilante ou óleo facial, depois o sabonete, seguido pelo tônico e, uma vez por semana, também pelo esfoliante. Caso a sua pele tenha problemas com essa rotina, é ideal que você procure um dermatologista que irá indicar a melhor rotina para manter a sua pele sempre saudável, bonita e, é claro, mais jovem.
Post Escrito por Julia Renard
Nenhum comentário:
Postar um comentário