Fotos: Allan Feio Arquitetura e Internet

Veja outras dicas para criar uma decoração natalina utilizando esta tendência:
1. Com as mesmas bolas de Natal antigas é possível criar uma espécie de móbile, pendurando-as por um fio de nylon, em várias alturas. A dica é pregar no teto, em um dos cantos do cômodo principal da festa de Natal.
2. Coloque velas decorativas em taças ou garrafas de bebida, transformando-as em castiçais. É possível criar uma composição usando taças e garrafas de tamanhos e modelos diferentes.
3. Para quem tem o hábito de guardar fitas que foram usadas em embalagens de presente, a opção é reaproveitá-las criando laços para decorar garrafas de bebida e potes. Formam um arranjo interessante para a mesa do jantar.
4. Arranjo de flores tradicionais podem virar natalinos se forem adicionadas pequenas bolas ou enfeites temáticos, deste comprados em lojas de R$1,99. As pinhas naturais também tem tudo a ver com as festas.
5. Quem tem habilidades manuais pode reaproveitar garrafas pet para criar flores e até uma árvore de Natal. Aproveite as cores, use a criatividade, corte e enfeite-as como preferir. Estas peças são ideais para áreas externas, já que não vão estragar com a exposição ao sol e à chuva.
6. Separe retalhos de tecidos nas cores vermelha, verde e dourada, ou que tenham motivos que remetem ao Natal, e costure um patchwork simples com estes pedaços de pano para criar um jogo americano ou centro de mesa, por exemplo.

8. Se você não tem uma árvore artificial, abuse dos enfeites naturais. Compre um pinheirinho e plante-o em um vaso bonito, ou simplesmente escolha plantas de sua preferência (como ráfis ou dracena arbórea) para decorar com motivos e cores natalinas.
9. Invista também em enfeites apenas com flores. Você pode simplesmente plantá-las em um vaso ou compor arranjos naturais em guirlandas e jarros de vidro. Opções que tem tudo a ver com o Natal são: rosas brancas e vermelhas, bico-de-papagaio, azevinho, pimenteira, narciso, entre muito outras.
(do blog http://allanfeioarquitetura.blogspot.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário