Quando o ar fica mais seco, a pele perde parte da sua hidratação natural e, com isso, fica super ressecada e pode descamar e coçar. Além de ter uma aparência horrível, esse ressecamento pode piorar problemas como eczemas e dermatites, e nos piores casos, causar lesões, infecções e manchas.
1. Use um sabonete hidratante no banho e, se possível, apenas nas áreas íntimas e axilas. O sabonete tira a hidratação natural da pele e não é bom ficar esfregando todo o corpo enquanto o tempo estiver assim
2. Tome banho com água morna – quanto mais quente, maior o ressecamento
3. Tome somente um banho por dia e de apenas 5 minutos
4. Use cremes hidratantes logo após o banho. Atenção aos cotovelos, calcanhares e joelhos
5. Escolha um creme corporal com maior capacidade hidratante. Geralmente, os melhores contém lactato de amônio ou uréia, algum óleo vegetal (rosa mosqueta, sementes de uva, macadâmia) e um anti-oxidante.
6. Não esqueça de hidratar os lábios. Você pode utilizar várias vezes por dia um batom hidratante com protetor solar ou produtos que contenham manteiga de cacau, cera de abelhas ou óleos naturais, como os de framboesa e maracujá.
7. Evite o uso do ar-condicionado, inclusive dentro do carro.
8. Não esqueça de tomar no mínimo dois litros de água e acrescente mais frutas ao cardápio para compensar a desidratação.
9. Umidifique o ambiente em que está. Pode ser com um aparelho umidificador, uma bacia com água ou toalhas úmidas
10. Mesmo utilizando o creme hidratante, não esqueça de passar o filtro solar depois!
Fontes consultadas: Joyce Quenca, mestre em cosmetologia formada pela USP; Doutoranda pela USP e Diretora Técnica da Biodiversite / Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia
(Fonte: gloss.abril.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário